Ver mais notícias

TECNOLOGIA NA ÁREA CONTÁBIL É TEMA DE PALESTRA DA PRESIDENTE DO CRCSP NO III FÓRUM DE JOVENS LIDERANÇAS CONTÁBEIS DO CRCAM

Em 18 de maio de 2019, o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM) organizou no Teatro Manauara, em Manaus, o III Fórum de Jovens Lideranças Contábeis, evento destinado a preparar os profissionais e estudantes da contabilidade amazonenses para o futuro da profissão.

O presidente do CRCAM, Manoel Carlos de Oliveira Júnior, e a conselheira do CRCAM e coordenadora da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil do Amazonas, Marcia Regina Cardoso de Arruda, realizaram a abertura do Fórum e falaram sobre a importância do evento, destacando a necessidade de os profissionais estarem sempre atualizados com as inovações que surgem.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, integrou a mesa solene de abertura e reforçou em seu discurso a missão das entidades contábeis de incentivar as jovens lideranças da classe contábil.

“O mercado hoje exige que o perfil do profissional seja mais estratégico. Que esteja mais preparado para se adaptar e absorver as informações da quarta revolução industrial e da consequente nova era da Inteligência Artificial”, declarou Marcia.

A presidente do CRCSP também apresentou a palestra magna do III Fórum de Jovens Lideranças Contábeis, sobre o tema “Inovação Tecnológica na Contabilidade”.

O Fórum contou ainda com painéis sobre os temas “EFD Reinf/DCTF Web”, “Mundo Futurista Digital 4.0”, “Perícia Contábil” e uma palestra motivacional ministrada pelo medalhista olímpico de judô e apresentador esportivo Flávio Canto.