Ver mais notícias

SITE ADOTAR: NOVOS CONTEÚDOS E NOVO LAYOUT

Atualização promovida pela Coordenadoria da Infância.

 

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Adoção (25 de maio), o Tribunal de Justiça de São Paulo relança o site Adotar (www.adotar.tjsp.jus.br), fonte oficial de informações sobre o tema. O trabalho foi conduzido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude, com inserção de novos conteúdos e mudança no layout.

O site existe desde 2014 e aborda adoção nacional e internacional. Os internautas encontram esclarecimentos de dúvidas frequentes, contatos das varas da Infância e grupos de apoio à adoção; e vídeos com depoimentos de pais adotivos, crianças e especialistas no tema. Há, ainda, informações sobre o projeto ‘Adote um Boa-Noite’, que busca incentivar a adoção de jovens e crianças com mais de sete anos de idade.

A página inicial do site apresenta layout com desenhos de crianças que vivem em abrigos da região metropolitana de São Paulo, além de infográfico que explica o procedimento da adoção.

No Brasil, o procedimento de adoção não tem custo, bastando apenas tempo, comprometimento e dedicação dos interessados. Acesse e conheça a nova página do Adotar.

 

Comunicação Social TJSP – AM (texto) / Divulgação (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br