Ver mais notícias

CRCSP PARTICIPA DO XII ENCONTRO DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS E DE ASSESSORAMENTO DO CENTRO-OESTE PAULISTA, EM ARARAQUARA

No dia 24 de maio de 2019, a presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, os vice-presidentes do CRCSP de Administração e Finanças, José Donizete Valentina, e de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e o diretor executivo, Claudio Rafael Bifi, participaram do XII Encontro das Empresas de Serviços Contábeis e de Assessoramento do Centro-Oeste Paulista, que aconteceu no Centro Internacional de Convenção Doutor Nelson Barbieri, em Araraquara. O evento é considerado o maior encontro de empresários contábeis da região e é realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP).

 

O objetivo do encontro, cujo tema desta edição é “Conhecimento, Competência e Valorização”, é ampliar e atualizar os conhecimentos dos empresários da área contábil. Além da cidade anfitriã, Araraquara, o evento contempla o público e as entidades congraçadas contábeis de cidades vizinhas, como Ribeirão Preto, Franca, Porto Ferreira, São Carlos, Bauru, Jaú, Piracicaba e Limeira.

 

A presidente do CRCSP parabenizou a realização do evento e ressaltou a importância da educação continuada para a classe contábil. “Parabéns ao presidente Reynaldo e à equipe do Sescon-SP pela feliz escolha das palestras deste dia, mostrando a importância do desenvolvimento continuado e a necessidade de atualização contínua do profissional da contabilidade para cumprir seu importante papel de assessor da gestão das empresas e das entidades”, disse Marcia.

 

 

O presidente do Sescon-SP e da Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP), Reynaldo Lima Júnior, ressaltou os objetivos do encontro, que está em sua 12ª edição. “São momentos imperdíveis, com muita informação e que certamente agregarão valor ao dia a dia organizacional. Momentos que serviram para refletirmos sobre a profissão, as oportunidades de networking, de compartilhamento de experiências e de contato com os produtos e serviços de ponta mais adequados para a nossa atividade”, declarou Lima.

 

 

O presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (Frepem) e deputado estadual Itamar Borges (MDB) também marcou presença no evento e falou sobre a tâo necessária união entre entidades congraçadas e profissionais da contabilidade. “Não podemos soltar nossas mãos. É fundamental que estejamos apoiando e integrando nossas entidades em prol da união e do avanço da classe contábil", afirma o parlamentar.

 

 

Já o diretor do Sescon-SP Regional em Araraquara, Wladimir Carlos Bersanetti Rodrigues, representou os diretores regionais do sindicato. "O evento de hoje fala um pouco das nossas atividades, do reconhecimento da nossa profissão, no que a classe contábil faz bem ou pode melhorar. A nossa ideia é não só ajudar a profissão contábil a crescer, como ajudar o Brasil a prosperar”, disse Rodrigues.

 

 

O presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Araraquara e Região (Aescar), Daniel Stoque Pecin, encerrou os dicursos de abertura ao dizer que “sem dúvidas este evento é uma oportunidade de extrema importância para a concretização e reforço da união da classe contábil".

 

 

O evento contou com um dia inteiro de atividades e palestras com os temas “O Impacto do Bloco K e o Envolvimento dos Clientes: Riscos e Oportunidades”, ministrada pela consultora empresarial Giovana Carer; “RFB – Cruzamentos Pós-Sped – Presente e Futuro – Importantes Alertas”, apresentada pelo auditor-fiscal da Receita Federal Jonathan Formiga; “Aspectos Estratégicos na Valorização de Honorários Contábeis”, palestrada pelo mestre em Ciências Contábeis e Atuariais Paulo Vaz; e “Produtividade, Excelência e Alta Performance”, ministrada pelo especialista em desenvolvimento profissional Renato Grinberg.

 

Também compareceram ao evento o conselheiro do CRCSP José Augusto Picão e os delegados do CRCSP dos seguintes municípios: Matão, André Rodrigues Saglia; Araraquara, Benedito Salvador Carlos; Bebedouro, Irene Maria Marangoni Mignolo; São Carlos, Jorge Luiz Micheletti; Monte Alto, Lucas Malagutti; Taquaritinga, Rodrigo Magdalena; e Jaboticabal, Vitorio De Simoni.

 

Entre as entidades parceiras do evento estão a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Bauru (Aescob), o Sindicato dos Contabilistas de Bauru e Região (Sindcon), a Associação dos Escritórios e Profissionais da Contabilidade de Jaú e Região (AESC Jaú), a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Franca e Região (Assescofran), o Sindicato dos Contabilistas de Franca e Região (Sincofran), a Associação Profissional das Empresas Contábeis e Contabilistas de Limeira (APECL), a Associação Profissional das Empresas de Serviços Contábeis e Contabilistas de Rio Claro (APESCC Rio Claro), o Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e Região (Sincop), o Núcleo dos Escritórios de Contabilidade de Mogi Guaçu (NEC – Mogi Guaçu), a Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região (Aescon-Rio Preto), o Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região (Sicorp) e a Associação dos Contabilistas de São Carlos (Acosc).