Ver mais notícias

CRUZÍLIA, NO SUL DE MINAS, TERÁ NOVO FÓRUM

Inauguração está marcada para as 15h desta quinta-feira (5/12)

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, e o juiz Fábio Garcia Macedo Filho inauguram na quinta-feira (5/12) as novas instalações do Fórum Doutor Lucílio Maciel Leite.

O novo prédio que irá abrigar o fórum da Comarca de Cruzília, no Sul de Minas, tem uma área construída de 776,87m², distribuída em um pavimento. A edificação acomodará salão do júri, gabinete do juiz, secretaria, assessoria, administração, defensoria, conciliação e arquivo, entre outros ambientes.

A obra integra projeto do TJMG que irá construir e reformar fóruns em até 70 cidades mineiras até 2024. Os recursos financeiros são do Fundo Especial do Poder Judiciário.

A comarca é de primeira entrância, com vara única. De janeiro a outubro de 2019, foram distribuídos 1.294 processos. Foram assinadas 900 sentenças, proferidas 289 decisões e realizadas 704 audiências.

Cruzília é conhecida como o berço do cavalo mangalarga marchador. A população estimada da cidade supera 15 mil habitantes.

Serviço

Inauguração do Fórum Doutor Lucílio Maciel Leite
Data: 5 de dezembro
Horário: 15h
Endereço: Rua Margarida Pereira Leite, 117, Bairro Kennedy – Cruzília/MG

 

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG
(31) 3306-3920
imprensa@tjmg.jus.br
facebook.com/TJMGoficial/
twitter.com/tjmgoficial
flickr.com/tjmg_oficial