Ver mais notícias

TJRS INAUGURARÁ FOROS NAS COMARCAS DE TAPEJARA E FAXINAL DO SOTURNO

TJRS inaugurará foros nas comarcas de Tapejara e Faxinal do Soturno
Foro da Comarca de Tapejara será inaugurado no dia 11
(Divulgação Comarca de Tapejara)

Na quarta-feira (11/12) e na quinta-feira (12/12), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul inaugurará os novos prédios dos foros das comarcas de Tapejara (região Nordeste) e Faxinal do Soturno (região Central). O Presidente do TJRS, Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, e a Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Denise Oliveira Cezar, estarão presentes. O Juiz-Assessor da Presidência Ricardo Bernd também deve acompanhar a agenda.
 
O Foro de Tapejara tem área de 1.630,26 m², distribuídos em três pavimentos, mais um subsolo com estacionamento. A edificação tem capacidade inicial para instalação de duas varas e conta com salão do júri, sala de videoconferência, sala de depoimento especial, área de convivência, copas nos cartórios e sanitários públicos e privativos.
 
A prédio tem acessibilidade, com elevador e sanitário PCD. O mobiliário instalado no local é todo novo. A climatização conta com ar condicionado central. O novo foro foi concebido com ações sustentáveis, como cobertura vegetal (telhado verde), reaproveitamento de água e iluminação natural e possui também itens de segurança, como estacionamento privativo para a Susepe e cela.

TJRS inaugurará foros nas comarcas de Tapejara e Faxinal do Soturno
Foro da Comarca de Faxinal do Soturno será inaugurado no dia 12
(Foto: Divulgação Foro de Faxinal do Soturno)

O Foro de Faxinal do Soturno tem área de 1.394,05 m², em três pavimentos. A capacidade inicial é para instalação de duas varas. Dispõe de salão do júri, sala de videoconferência, sala de depoimento especial, área de convivência, copas nos cartórios e sanitários públicos e privativos. A edificação é acessível, com elevador e sanitário PCD.

O mobiliário instalado no prédio é novo. A climatização é do tipo VRF (ar condicionado central). Ações sustentáveis, como cobertura vegetal (telhado verde), reaproveitamento de água e iluminação natural fazem parte do prédio.

 


EXPEDIENTE
Texto: Carlos Alberto Machado de Souza
Assessora-Coordenadora de Imprensa: Adriana Arend
imprensa@tjrs.jus.br