Ver mais notícias

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO EM PIS COFINS

Planejamento tributário em PIS COFINS

O planejamento tributário vinculado à apuração do PIS e da COFINS é essencial para a otimização da carga tributárias destas contribuições sociais, que estão entre as mais onerosas do Sistema Tributário Nacional.

As empresas recolhem PIS COFINS sobre a receita ou o faturamento, mesmo que, por exemplo, tenham prejuízo no resultado das atividades empresariais.

Compreender adequadamente os pontos de atenção e as oportunidades para uma gestão estratégica de PIS COFINS possibilita ao profissional oferecer ao cliente maior rentabilidade, menor ônus tributário e, melhor ainda, dentro de padrões lícitos e que fazem uso das melhores interpretações administrativas e judiciais sobre o tema do PIS COFINS.

Estas oportunidades e pontos de atenção serão abordados pela Profa. Ana Paula Bismara na live de aquecimento do CONBCON 2020 que acontece nesta quinta-feira, 06, às 15h. Inscreva-se para participar.

CONBCON

Desde 2017, o Congresso Online Brasileiro de Contabilidade vem solidificando o conceito de democratização do conhecimento.

Na última edição, contamos com mais de 50 mil inscritos e cerca de 100 conteudistas. Buscamos acolher todas as categorias contábeis na programação, produzindo palestras que atendam desde o estudante de contabilidade até o auditor de grandes empresas.

Neste ano, o tema escolhido foi “Desafios, Oportunidades e Transformações do Mercado Contábil”, visando trazer soluções e aprimoramentos para a categoria.

O Congresso será totalmente on-line e gratuito entre os dias 21 e 25 de setembro. Além disso, contará com certificados e pontuações para o EPC. As inscrições já estão abertas.

Até lá, traremos conteúdos de relevância através do pré-evento, que é uma espécie de aquecimento para o Congresso. Marque na agenda e aproveite para tirar as suas dúvidas!

Conbcon 2020

Congresso Online Brasileiro de Contabilidade
Data: 21 a 25 de setembro
Participação: Gratuita
Inscrições: conbcon.com.br

Saiba mais:
CONBCON 2020 abre inscrições para a sua quarta edição