Ver mais notícias

EXAME DE SUFICIÊNCIA: CFC DIVULGA LISTA DE APROVADOS

Exame de Suficiência: CFC divulga lista de aprovados

O Conselho Federal de Contabilidade publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 17, a lista oficial de aprovados no Exame de Suficiência de 2020. O resultado refere-se a prova para Bacharel em Ciências Contábeis, aplicada no dia 16 de agosto.

Por conta da pandemia, neste ano, a prova foi aplicada de forma online para evitar o contágio de coronavírus. Cerca de 40 mil candidatos participaram da aplicação. Confira a lista de aprovados.

Os examinandos que interpuseram recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva, bem como aqueles que interpuseram recurso acerca da aplicação, terão acesso à decisão através link de consulta individual publicado no site da Consulplan.

Exame de suficiência

A aprovação no Exame de Suficiência é condição obrigatória para que os bacharéis em Ciências Contábeis possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade e, assim, passem a exercer a profissão.

 

 

A prova é aplicada com o objetivo de comprovar conhecimentos médios, de acordo com os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e descritos no edital que regula cada edição.