Ver mais notícias

DIRETORIA EXECUTIVA DA ANEFAC PARA BIÊNIO 2021-2022 TOMA POSSE

Ocorreu em 25 de fevereiro de 2021 a cerimônia virtual de posse da diretoria executiva da Anefac. Composta por presidente nacional, presidentes regionais, vice-presidentes, diretores executivos e diretores, foram empossados mais de 20 executivos. Toda a diretoria já vem desenvolvendo as suas atividades desde o início deste ano. A apresentação foi realizada pelo jornalista e economista Luís Artur Nogueira.

 

“Completando 53 anos, a Anefac vem construindo uma trajetória de evolução, marcada pela busca contínua de aprimoramento e desenvolvimento profissional de seus associados e executivos. A entidade diversificou sua atuação para além das áreas de finanças, administração e contabilidade e acredita que o mundo está em constante evolução e precisa acompanhar as mudanças exigidas pelo mercado. A sua atuação nacional é muito forte e há quase três anos passou a atuar também na América Latina”, explicou Nogueira.

 

Na sequência, Antonio Carlos Machado, presidente do Conselho de Administração da Anefac, e Milton Toledo, presidente nacional da Anefac, gestão 2019-2020, e que agora faz parte do Conselho, apresentaram e deram as boas-vindas à nova presidente nacional. “A transformação digital bateu à nossa porta e nos rendemos a ela. Brilhantemente, saímos fortalecidos do ano mais difícil da nossa história, que foi 2020. Marta seja bem-vinda à presidência”, disse Toledo.

 

“2021 é um ano importante para a Anefac. Pela primeira vez em mais de 50 anos, uma mulher assume a presidência nacional. Estudos de 2019 mostram o crescimento da liderança feminina em escala global. Em diversas partes do mundo houve aumento real no número de mulheres em cargos altos. Nesse mesmo ano, o Brasil entrou para a lista dos dez países com mais empresas que possuem mulheres ocupando cargos de liderança. Um ambiente diverso permite diferentes perspectivas sociais, contribuindo para decisões mais justas. A Anefac sempre conectada com as tendências de gestão e administração não poderia estar omissa à questão da diversidade, e há muito tempo tem em suas diretorias diversas mulheres de grande notoriedade. Sendo uma delas, hoje destacada como nossa presidente nacional”, destacou Machado.

 

Na cerimônia, foram transmitidos alguns vídeos com depoimento de parabéns à Marta, entre eles os representantes das Entidades Contábeis do Estado de São Paulo: Marco Antonio de Carvalho Fabbri, diretor presidente da 5ª Seção Regional do Ibracon (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil), José Donizete Valentina, presidente do CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), Dagoberto Silvério da Silva da Fecontesp (Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo), Domingos Orestes Chiomento da APC (Academia Paulista de Contabilidade), Geraldo Carlos Lima do Sindcont-SP (Sindicato dos Contabilistas de São Paulo), além de membros do mercado como Ariovaldo dos Santos, professor da FEA-USP.

 

Pelucio é a primeira mulher a ocupar o cargo de presidente nacional

 

“Meu agradecimento a toda equipe da Praesum Contabilidade Internacional, a Cecília, minha sócia e quase irmã, Wanda, Patrícia e Alyne. Agradeço aos meus familiares, amigos e clientes que abriram mão do seu início do dia para prestigiar não somente a mim, mas a Anefac. Em especial, ao carinho, amor e apoio das pessoas que são o meu alicerce e que estão presentes em todos os meus momentos desde sempre: a minha mamãe Nair, mis hermanosMárcia e Marcelo e aos amores da minha vida: Gerson, meu marido, e meus filhotes Luca e Diego”, iniciou Pelucio.

Para ela, tomar posse da presidência nacional da Anefac representa um caminho de muito trabalho e dedicação. Sua trajetória na entidade é focada na área de contabilidade e sua primeira estreia foi representando a Fipecafi, como aluna do mestrado da Universidade de São Paulo (USP), no processo de avaliação do 1º Troféu Transparência, em 1997.

 

“Me associar à Anefac foi uma das mais acertadas e importantes decisões da minha vida. E, ser a primeira mulher presidente nacional dessa entidade, tão importante na minha vida, é uma grande honra. A solidez de nossa história nos permite hoje sermos referência no mercado, congregando formadores de opinião, ajudando a cobrir o gapque existe entre a formação do executivo e seu dia a dia na prática, trabalhando em parceria com outras entidades, nacionais e internacionais sempre em prol de um ambiente corporativo mais justo e ético, em busca de desenvolvimento e inovação. Para o mercado, desenvolvemos conteúdo multidisciplinar de altíssima qualidade por meio de diversos canais de comunicação, o que nos aproximou também do público mais jovem que, desde já precisa ser inserido no mundo associativo, conhecer seus benefícios e potencializar suas carreiras”, destacou a presidente nacional.

 

Ao finalizar, Pelucio falou de futuro: “Nesta gestão queremos desenvolver ações que tragam benefícios especiais aos nossos associados, tais como conteúdo exclusivo de qualidade e a possibilidade de compartilhar conhecimentos com renomados profissionais e acadêmicos sobre diferentes temas que permeiam o mundo dos negócios. Temos dois importantes projetos em desenvolvimento de certificação e requalificação profissional. Buscaremos promover a diversidade e desenvolver novas frentes de trabalho. Para isso, contaremos com parcerias estratégicas, com o apoio de nosso conselho e com a dedicação e competência de nossa diretoria executiva”, salientou.

 

Foram empossados, pela presidente nacional, vice-presidentes e líderes regionais que já estão à frente das atividades nas suas respectivas funções. São eles: Ailton Leite, Finanças, Andreia Fernandez, Governança, David Kallas, Administração, Emerson Dias, Capital Humano, Lilian Albuquerque, Tecnologia, Márcio Silva, PMEs, Marcus Vinícius Biazzin Beszile, Administração e Finanças, Matias Bedacarratz, Internacional, Sidney Matos, Associados, Roberto Fragoso, Tributos, Vera Elias, Contabilidade, Carlos Assumpção, Rio Grande do Sul, Douglas Cardoso, Minas Gerais, Fábio Antônio, Campinas, Guilherme Paludo, Paraná, Marcos Grigoleto, Centro Oeste, Marcelo Gonçalves, Nordeste, Nicolás Alcalde, Argentina, Raniery Marques, Pernambuco, Tatiana Renó, Vale do Paraíba, e Vivian Krebs, Colômbia. Boli Rosales, superintendente, falou em nome da sede.

 

Conheça toda a diretoria no site da Anefac: https://www.anefac.org/diretoria