Ver mais notícias

ESOCIAL DEVE SER PRORROGADO? ENTENDA;

eSocial deve ser prorrogado? entenda;

QUARTA23/06

15h00AO VIVO

PALESTRANTE

Hamilton Marin
Hamilton Marin
Vice-presidente da Associação dos Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos

 

Empresários e contadores têm relatado dificuldades para entregar as obrigações do eSocial. O sistema apresenta instabilidades desde o início da fase 3.

Desde o dia 10 de maio, o grupo 3 passou a ser obrigado a enviar os eventos periódicos (relativos à folha de pagamento) .

Integram o grupo os Microempreendedores Individuais (MEI) , as micro e pequenas empresas optantes pelo Simples Nacional, as entidades sem fins lucrativos, o produtor rural pessoa física e os empregadores pessoas físicas (com exceção do doméstico).

De acordo com a Portaria Conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e da Receita Federal do Brasil, o prazo para envio de informações era até o dia 15.

A Associação dos Profissionais de Departamento Pessoal e Recursos Humanos encaminhou um ofício aos Supervisores do Comitê Gestor do eSocial, relatando as instabilidades no sistema e solicitou providências quanto a postergação do prazo de envio das competências do mês de maio e junho.

Para falar sobre o assunto, o Contábeis vai realizar um webinar na próxima quarta-feira, às 15h, com Hamilton Marin, vice-presidente da APDPRH.

Durante a transmissão, o especialista vai explicar qual é a 3ª fase do eSocial, quem é obrigado a enviar as informações e ainda falará sobre a possível prorrogação do cronograma.

Preencha o formulário ao lado para garantir a sua participação no webinar.