Ver mais notícias

QUAL É O PAPEL DOS CONTADORES NA PANDEMIA?

Qual é o papel dos contadores na Pandemia?

Durante a pandemia de Coronavírus, diversos escritórios contábeis relataram aumento no número de demandas. Isso se dá pelas inúmeras orientações que os profissionais contábeis têm passado a cada um de seus clientes.

Com novas MPs a cada semana, contadores passaram a ser consultores e provaram que o seu papel pode ser muito maior do que o de prestar contas ao Fisco.

De acordo com Richard Clayton, contador e diretor da Legalize Group, esse é o momento ideal para analisar os processos da organização contábil e ampliar os seus serviços. Dê o Play no podcast e entenda como isso pode ser feito.

“Acredito que o contador demorou pra entender qual era o seu cliente. Até então, entendia muitas vezes que era o fisco e acabou deixando de lado a parte empresarial e consultiva do negócio”, explica Richard.

Hoje em dia, o empresário está mais atento ao seu negócio tendo em vista que passou a ser consultor responsável pela estratégia e sucesso do cliente.
Em plena época de pandemia, esse papel consultivo é de suma importância para o mercado. Afinal, todo dia surgem novas legislações ou recomendações

que precisam ser passadas ao cliente.

Serviços Contábeis

Para quem procura ampliar o rol de serviços do escritório, existem diversas atividades que o profissional contábil consegue entregar com grande expertise.

Entre os novos serviços a serem ofertados estão o serviço consultivo e o administrativo - BPO Financeiro, gestão estratégia de negócio, planejamento tributário e recuperação de crédito.

Além disso, a organização pode se associar ou ter parceiros que ajudem com áreas de assessoria jurídica e assessoria em marketing e vendas.

“Ter uma empresa estratégica que entrega soluções é essencial para sobreviver a esse mercado”, conclui.

Para oferecer esses novos serviços, a tecnologia pode ser uma grande aliada pela agilidade de tempo e preço acessível.

Torne-se indispensável aos seus clientes

Vá além das finanças. O QuickBooks para Contadores é a solução inteligente para que contadores e pequenos e médios negócios possam se conectar e crescer juntos. Com mais de 5,5 milhões de usuários pelo mundo, o QuickBooks é líder global em gestão financeira e contábil para empresas. Ganhe eficiência e agregue valor ao seu trabalho em um ambiente online, seguro e colaborativo. Seja protagonista da transformação digital dos seus clientes e prepare-se para novas conquistas. Saiba mais em https://quickbooks.intuit.com/br/contadores