Ver mais notícias

ESCRITÓRIO CONTÁBIL DICAS PARA TORNAR SEU ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE UMA REFERÊNCIA

Especialista mostra os passos que podem ser dados pelo empresário contábil para tornar seu escritório uma referência.

Dicas para tornar seu escritório de contabilidade uma referência

Tornar um empreendimento de referência é o sonho de qualquer empresário, e isso não é diferente para o ramo contábil.

Além de um serviço de qualidade, uma empresa referência precisa atuar com visão estratégica, focando nas vendas para quem pode ampliar a confiança no negócio e, consequentemente, atrair mais clientes.

De acordo com o vice-presidente do SERAC, Jhonny Martins, independentemente do nicho ou região onde a empresa atua com seu escritório de contabilidade, todos possuem uma “estrela” na área e ela deve ser a prioridade para quem quer se destacar no mercado.

“Se você é um contador que é focado em atender supermercados de uma determinada região, procure saber quem é a sua “estrela”, ou seja, o melhor supermercado do lugar”, orienta Martins.

O empresário contábil ainda explica que quando o escritório atende alguém que é referência na área em que atua, ele consegue transferir essa autoridade para outros clientes do mercado. 

“Você tem que saber se aproximar, sair do operacional e ficar mais no estratégico. Você precisa ter a sua estrela para embasar um discurso”, aconselha. 

 

O VP ainda acredita que vender bem é a habilidade número um de pessoas bem sucedidas. 

“Se não gostar de vender, tenha um sócio que saiba vender. É preciso aprender a vender e se conectar com as pessoas. E para fazer um networking efetivo, não pode ser interesseiro, tem que ser interessado”, alerta.

O especialista acrescenta que “quando você tem uma empresa pequena e é operacional, durante meio período de um dia da semana se dedique a prospectar, pois é fundamental.  E outro ponto importante é que a equipe precisa entender que isso é importante para o crescimento da empresa”.

Saiba mais: Descubra como aproveitar a reforma tributária para impulsionar o crescimento do seu escritório de contabilidade

Com informações da Carolina Lara Comunicação