Ver mais notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA: CFC E CBPS ABREM CONSULTA PÚBLICA PARA O PRONUNCIAMENTO TÉCNICO CBPS 01

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Comitê Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) oferecem à Audiência Pública Conjunta a Minuta do Pronunciamento Técnico CBPS 01 – Requisitos Gerais para Divulgação de Informações Financeiras Relacionadas à Sustentabilidade.

A minuta de Pronunciamento está alinhada com o documento IFRS S1 General Requirements for Disclosureof Sustainability-related Financial Information emitido em junho de 2023 pelo International Sustainability Standards Board (ISSB).

O objetivo do Pronunciamento é estabelecer requerimentos gerais sobre divulgações de informações sobre riscos e oportunidades relacionados à sustentabilidade que sejam úteis para usuários de relatórios financeiros de propósito geral na tomada de decisões sobre o fornecimento de recursos para a entidade.

O Pronunciamento dispõe, ainda, sobre como a entidade deve preparar e relatar suas divulgações financeiras relacionadas à sustentabilidade e estabelece requisitos gerais para o conteúdo e a apresentação dessas divulgações, para que essas sejam úteis aos usuários na tomada de decisões relativas ao fornecimento de recursos à entidade.

As sugestões e comentários relativos a essa minuta devem ser enviados até o dia 13 de junho de 2024, ao CBPS, por meio do endereço eletrônico: cbps@facpcs.org.br e ao CFC, preferencialmente por meio do endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br ou para SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, 10º andar - Brasília-DF - CEP 70070-920. 

A minuta está disponível para os interessados na página do CBPS (https://www.facpcs.org.br/CBPS) e na do CFC (https://www.cfc.org.br) na internet.

Fonte: Comunicação CFC