Ver mais notícias

JUÍZA PARTICIPA DE EVENTO DE NATAL DA PM

A juíza da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, Gloria Heloiza Lima da Silva, participou, no dia 28 de dezembro, de um evento de Natal da Polícia Militar. Cerca de 300 crianças estiveram presentes na celebração, realizada em homenagem aos policiais mortos, feridos, seus amigos e familiares, incluindo dependentes com necessidades especiais.

O Natal Azul ocorreu em um sítio em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, onde foram realizadas atividades recreativas para crianças, shows e sorteio de brinquedos. Houve ainda a chegada de helicóptero do Papai Noel e da Mamãe Noel, interpretada pela juíza, que homenageou os policiais e falou sobre o trabalho realizado pela Vara da Infância.

Segundo dados da PM, desde 1994, houve mais de 20 mil policiais mortos por causas não naturais, feridos e afastados por problemas psiquiátricos/psicológicos. Segundo estimativas da corporação, há cerca de 10 mil filhos de policiais mortos e feridos nos últimos 25 anos, sendo a metade ainda menor de idade.

A ideia da festa surgiu a partir de uma reunião sobre um documentário a respeito dos heróis anônimos da Polícia Militar do Rio de Janeiro que deverá ser lançado em março.

SP/CHV