Ver mais notícias

TRÊS RIOS: JUDICIÁRIO PARTICIPA DE FEIRÃO PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO FINANCEIRA DE CONSUMIDORES COM 21 EMPRESAS

O Juizado Especial Cível de Três Rios e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) participarão do Feirão Limpa Nomes no município. O evento, que tem como objetivo facilitar a regularização financeira de consumidores com 21 empresas, será realizado nos dias 12 e 13 de setembro no Clube Atlético Entre-Rios (Caer).

Durante o Feirão, consumidores terão a chance de negociar com as empresas Santander, Ponto Frio, Itaú, Casas Bahia, Grupo Oi, Bradescard, Bradesco, Claro, Sky, Net, Light, Banco do Brasil, Embratel, Servircard (cartão Bramil), Ótica Pastor, Caixa Econômica Federal, Mirella Calçados, Biba Calçados, Zaal; Tech Cable, Vizoo Modas e Wizard.

- Pretendemos trabalhar o resgate da cidadania das pessoas, visto que o nome é um dos principais direitos da personalidade e uma pessoa sem crédito tem sua vida limitada em vários aspectos. Outro ponto importante é que muitas vezes a máquina do Judiciário é ocupada com a cobrança de dívidas de valores ínfimos. Assim, estaremos evitando o ajuizamento de novas demandas, desafogando o Poder Judiciário - afirmou a juíza titular do Juizado Especial Cível de Três Rios, Elen de Freitas Barbosa.

Participam também da iniciativa o Procon Três Rios, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Três Rios). A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) apoiam o mutirão.

Durante o Feirão, os consumidores poderão também tirar as dúvidas sobre pontuação do “Score” de crédito - reputação do cidadão como comprador, o que significa que quem mantém em dia suas contas, consegue melhores financiamentos e linhas de créditos mais atrativas.

Assim, se um consumidor teve o nome negativado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou no Serasa e não regularizou sua situação junto à empresa credora, mesmo após cinco anos, quando o nome sair deste cadastro, sua reputação continuará baixa.

O feirão será realizado das 9h às 16h. O clube está localizado na Rua Duque de Caxias, nº 370, Centro.

Galeria de Imagens
Feirão será realizado nos dias 12 e 13 de setembro
Feirão será realizado nos dias 12 e 13 de setembro