Ver mais notícias

CONBCON: CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO EVENTO NESTA TERÇA-FEIRA

CONBCON: Confira os melhores momentos do evento nesta terça-feira

Com mais de 40 mil congressistas participantes, entre profissionais e estudantes, o CONBCON 2019 segue com palestras e painéis gratuitos até sexta-feira, 20. 

Nesta terça-feira, o evento contou com mais vinte palestras abordando as últimas tendências e tecnologias da contabilidade e da economia. 

O mestre em Ciências Contábeis Maurício Pocopetz ministrou a palestra CPC 32 - Tributos sobre o Lucro e as aplicações práticas da norma. Ele explicou como reconhecer ativos e passivos fiscais correntes e diferidos, além das diferenças tributárias e dedutíveis.

Ainda sobre tributação, Marco Antonio da Silva abordou Estratégias para importação e exportação para micro e pequenas empresas. Ele falou sobre a sistemática de controle administrativo e tributário da importação e da exportação e os pontos chaves do planejamento de comércio exterior.

Um tema polêmico que tramita no Congresso é abordado por Cláudia Marchetti: Os desafios e impactos da Reforma Tributária - PEC 45/19. A advogada explica as diferenças entre as projetos da Câmara, Senado e Governo e seus reflexos para as empresas.

Já o advogado previdenciário Hilário Bocchi fala sobre a pauta que está em reformulação no Senado, na palestra Reforma da Previdência - Direitos Adquiridos e Regras de Transição. Ele aborda pontos fulcrais para preparar os profissionais diante do novo cenário.

Cátia Medeiros reforçou a importância do eSocial com a palestra O eSocial como oportunidade para aprimoramento dos controles exigidos das empresas nas relações de trabalho. A contadora demonstrou ações que podem ser implementadas nas empresas e como diminuir a exposição a riscos de fiscalização e eventuais penalizações.

Álvaro Bahia fala sobre Oportunidades de Transformação Digital Trazidas pelos Documentos Fiscais Eletrônicos. O auditor fiscal explica a nova realidade na estrutura de processos disponibilizados no DFe, componente básico de todos os processos contábeis.

Outro impacto do processo digital é sentido na Perícia Contábil, palestra ministrada pelo professor Hélbertt Leme. Ele explica os tipos de perícia, a sua importância nos mais diversos tipos de processos, responsabilidades e os trabalhos inerentes ao cargo.

Vale lembrar que é possível visualizar toda a programação do evento no site do CONBCON. Todas as palestras e painéis ficam disponíveis até às 23h59.