Ver mais notícias

FILHO DO PREFEITO DE SEROPÉDICA VAI CONTINUAR PRESO, DECIDE DESEMBARGADOR NO PLANTÃO JUDICIÁRIO

Wagner Oliveira de Souza, filho do prefeito de Seropédica, Anabal Barbosa de Souza, vai continuar preso. Na madrugada  de hoje (15/12),  o desembargador Marcelo Buhatem, que estava no Plantão Judiciário, negou o pedido de habeas corpus feito pelo policial militar. Waguinho Anabal, como é conhecido, foi preso na última sexta-feira (13/12) em uma operação do Ministério Público.  Ele é acusado de extorsão,  coação e constrangimento ilegal.

Segundo o MP, Waguinho usava o fato de ser filho do prefeito para exigir altas quantias  em dinheiro do proprietário de uma empresa que possuía contrato de prestação de serviços com a Prefeitura de Seropédica. Ele teria ameaçado o empresário dizendo que, se não recebesse a vantagem ilícita, o município não pagaria à empresa a integralidade do valor previsto no contrato.

O desembargador Marcelo Buhatem decidiu  manter a prisão, decretada pela 1ª Vara Criminal de Seropédica, após levar em consideração  a gravidade dos fatos e a ampla repercussão social. Clique aqui e leia a decisão na íntegra.