Ver mais notícias

CFC DIVULGA EDITAL DO 1º EXAME DE SUFICIÊNCIA DE 2020

CFC divulga edital do 1º Exame de Suficiência de 2020

O CFC, Conselho Federal de Contabilidade, publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 10, o edital da primeira edição do Exame de Suficiência de 2020, voltado a bacharéis em Ciências Contábeis. A prova será aplicada no dia 19 de abril.

O Exame de Suficiência é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional – na categoria contador –, em Conselho Regional de Contabilidade, conforme estabelecido pela Lei nº 12.249/2010, com regulamentação da Resolução nº 1.486/2015.

As inscrições começam no dia 10 de fevereiro, a partir das 14h, e podem ser efetuadas no site da Consulplan (www.consulplan.net), banca examinadora do exame, ou no portal do CFC (www.cfc.org.br) até o dia 12 de março, às 16h.

A taxa de inscrição é de R$ 110,00. A isenção de taxa deverá ser solicitada pelo examinando, no ato da inscrição e por meio do sistema, de 10 a 12 de fevereiro. A prova será realizada no dia 17 de junho.

Exame de Suficiência

A aprovação no Exame de Suficiência é condição obrigatória para que os bacharéis em Ciências Contábeis possam requerer o registro no Conselho Regional de Contabilidade e, assim, passem a exercer a profissão.

Quem pode fazer o Exame do CFC

De acordo com a Resolução CFC nº 1.486/15, o Exame pode ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do concurso de Ciências Contábeis.

Confira o edital completo. Ele também está disponível no site da Consulplan.