A OABRJ promoveu, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), a palestra 'Publicidade nas contratações públicas' nesta terça-feira, dia 10. O evento, gratuito, reuniu juristas no Plenário José Ribeiro de Castro Filho para discutirem a importância e as formas de transparências e divulgação dos processos de licitação e contratação da administração pública.

Ministraram o encontro o conselheiro substituto do TCERJ, professor da EPGE e Ph.D. em Finanças, Marcelo Verdini, a professora adjunta de Direito Administrativo da Uerj, Patrícia Baptista, e o procurador de contas do Estado, Felipe Rocha.

A palestra foi organizada pelo coordenador de Direito e Infraestrutura da ESA da OAB/RJ, Thiago Cardoso. Na a ocasião, o procurador Felipe Rocha comentou sobre os impactos nas formas de publicidades devido às mudanças tecnológicas nos meios de comunicações. 

“Os meios de comunicação e divulgação mudaram muito. E com isso, nós estamos, ainda que em pequeno passo, melhorando os meios de publicidade e isso traz um reflexo muito grande para administração pública. ”, ressaltou o procurador.

A coordenadora acadêmica da ESA, Thaís Marçal, também participou da mesa.