Ver mais notícias

LIVE MARCA INAUGURAÇÃO DE SALA LILÁS NA COMARCA DE PETRÓPOLIS

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro vai inaugurar através de uma live, nesta quarta-feira (17/06), às 10h, a terceira Sala Lilás do estado, na Comarca de Petrópolis, Região Serrana. A medida faz parte da ampliação da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

A coordenadora da COEM, desembargadora Suely Magalhães, ressalta que, mesmo em período de pandemia, a comarca deu continuidade ao trabalho, possibilitando a inauguração da Sala Lilás.

- É com grande satisfação que comunicamos essa inauguração, uma vez que foi fruto de um longo trabalho de articulação entre a coordenadoria, o estado e o município - destacou a magistrada.

A Sala Lilás é equipada com equipamentos para exame ginecológico para o atendimento à mulher, incluindo crianças (vítima de abusos sexuais), adolescentes e idosas. Também há quadros explicativos com a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio, e dos órgãos de proteção aos quais a mulher deve recorrer em caso de violência. Uma equipe formada por 2 enfermeiras e 1 assistente social, profissionais da secretaria municipal de Saúde (SMS), foi preparada para atender às vítimas.

A iniciativa é fruto de uma parceria do TJRJ, Polícia Civil, as secretarias estadual e municipal de Saúde, além da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

A live será transmitida através do Facebook – prefeitobernardorossi e contará com a participação da coordenadora da COEM, desembargadora Suely Magalhães, do juiz titular da comarca de Petrópolis, Afonso Henrique Castrioto Botelho, do prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi, e dos demais magistrados que fazem parte da COEM.

 

Serviço:

Data: 17/06

Horário: 10h