Ver mais notícias

EMERJ HOMENAGEARÁ O MINISTRO ANTONIO SALDANHA PALHEIRO EM WEBINAR

Com formação e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Antonio Saldanha Palheiro, ingressou na magistratura em 1988, tornando-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) em 2003. Atuou na 5ª Câmera Cível e, em 2016, tomou posse como ministro no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ministro será homenageado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) no dia 17 de agosto, com a inauguração de seu retrato na Galeria de Conferencistas Eméritos da EMERJ. Será a primeira solenidade de descerramento de retrato de forma virtual, seguido de palestra por meio de plataforma online.

Será realizado um webinar, às 14h, com o tema “As repercussões da pandemia no Direito Penal. O direito de terceiros na colaboração premiada”. Além do ministro, participarão do encontro o diretor-geral da EMERJ, desembargador André Andrade; o desembargador Marcus Henrique Pinto Basilio, do TJRJ; e os juízes da Vara de Execuções Penais (VEP) Rafael Estrela e Juliana Benevides de Barros Araújo.

O evento será realizado na plataforma Zoom e também terá transmissão pelo YouTube. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/eventos/eventos2020/webinar/homenagem-ao-ministro-antonio-saldanha-palheiro.html