Ver mais notícias

SAIBA COMO OBTER DESCONTOS DE ATÉ 40% EM MULTAS DE TRÂNSITO

Saiba como obter descontos de até 40% em multas de trânsito

Motoristas que se cadastrarem no Sistema de Notificação Eletrônica – SNE podem obter até 40% de desconto em multas por infração de trânsito.

O desconto é válido até a data de vencimento da multa, caso o usuário opte por não apresentar defesa prévia, nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração, conforme art. 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro – CTB.

Quem pode se cadastrar

Podem se cadastrar as pessoas que se enquadrarem nas seguintes regras:

- Pessoa jurídica proprietária de veículo;
- Pessoa física proprietária de veículo.

Mesmo não possuindo Carteira Nacional de Habilitação – CNH, o usuário poderá aderir ao SNE com o nº do Registro Nacional de Veículo – Renavam.

Como se cadastrar

O usuário deverá realizar o cadastro pelo site do SNE ou pelo aplicativo (App Store ou Google Play), informando seus dados pessoais. Ele receberá um e-mail para ativar o cadastro e confirmar a veracidade das informações.

SNE

O SNE é uma plataforma, disponibilizada pelo Departamento Nacional de Trânsito – Denatran desde 2016, que permite o envio de notificações, comunicados e documentos em formato digital, relativos a infrações de trânsito.

Ao se cadastrar no programa, o proprietário do veículo passa a ser comunicado eletronicamente sobre as notificações de autuação e penalidades interestaduais, de responsabilidade de órgãos de trânsito optantes pelo Sistema de Notificação Eletrônica.

O SNE permite pagar multas emitidas por alguns departamentos estaduais de trânsito e órgãos de fiscalização.

Contudo, é preciso verificar a lista de órgãos autuadores aderidos ao SNE. O Detran de São Paulo, por exemplo, não integra o sistema.