TRF2 PRORROGA INSCRIÇÕES PARA VAGAS DE ESTÁGIO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ATÉ 02/7
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) prorrogou as inscrições, até o dia 02/7, para vagas de estágio de nível superior do curso de Tecnologia da Informação.
Os interessados devem estar matriculados em uma das instituições de ensino conveniadas com o TRF2 e devem ter cursado, no mínimo, a metade de sua respectiva graduação. As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio de mensagem ao e-mail estagiario@trf2.jus.br até o dia 02/7, devendo anexar os documentos abaixo relacionados em PDF, com o nome completo do candidato e do curso:
Cópia do Histórico da Faculdade atualizado, com informação do coeficiente de rendimento acumulado (CRA) igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero) pontos;
Currículo atualizado;
Ficha de inscrição disponibilizada em anexo devidamente preenchida e assinada manualmente ou digitalmente;
Caso haja opção pelas vagas da cota racial, anexar também Autodeclaração de Cor de Pele preenchida e assinada manualmente ou digitalmente, para fins de ingresso no Programa de Estágio por cota racial, conforme Resolução CNJ n° 336/2020 e Resolução n° TRF2-RSP-2021/00004.
Não serão aceitas inscrições de estudantes com documentos incompletos ou apresentadas em formato diverso ao solicitado.
Dados das vagas:
Curso: Tecnologia da Informação
Turno para estágio: Tarde
Carga horária: 20 horas semanais (4 horas diárias)
Bolsa-auxílio: R$ 800,00 mensais, incluídos neste valor a bolsa-auxílio e o auxílio-transporte (em caso de deslocamento) e R$ 621,80 mensais, se for atividade remota.
A critério da Administração poderá ser retomada a atividade presencial a qualquer momento, de forma que o estudante deverá observar que o estágio é para ser realizado na sede do Tribunal ou da Seção Judiciária, localizados na cidade do Rio de Janeiro. Logo, deverá ser possível o deslocamento diário, sem prejuízo das atividades escolares.
Os candidatos inscritos e devidamente classificados que não forem selecionados imediatamente serão incluídos em cadastro de reserva que terá validade até 31/12/2021, podendo tal prazo ser prorrogado conforme o interesse da Administração.
O processo seletivo constitui-se da avaliação do desempenho acadêmico a partir da análise do índice de aproveitamento do estudante no curso, em caráter classificatório, sendo exigida a média mínima de 6,0. Havendo empate entre os candidatos, será adotado como critério de desempate a maior idade.
A aprovação e a classificação no processo seletivo geram para o candidato apenas expectativa de direito à contratação. Os currículos apresentados também serão analisados.
O resultado do processo seletivo será publicado no Portal do TRF2 (Programa de Estágio).
Mais informações podem ser obtidas na Seção de Estagiários (SESTAG/SGP/TRF2), pelo e-mail estagiario@trf2.jus.br.