Depois de receber diversas mensagens de colegas indicando instabilidade e falhas nos dois sistemas de peticionamento eletrônico do Tribunal de Justiça, a OABRJ, por meio de sua Diretoria de Inclusão Digital e Inovação, entrou em contato com a corte solicitando a emissão das devidas certidões de indisponibilidade e a consequente suspensão dos prazos de segunda-feira, dia 5. 

De acordo com as reclamações recebidas pela Ordem, os problemas foram registrados em todas as regiões do estado, o que impossibilitou o acesso de profissionais e jurisdicionados aos autos eletrônicos, bem como o cumprimento de prazos processuais.  

Em seu ofício, a Seccional reiterou a necessidade urgente de resolução dos problemas apontados, uma vez que as falhas acontecem de forma reiterada, inclusive sendo tema de diversos encontros entre representantes da Ordem e da corte e de pesquisa recente organizada pela Diretoria de Inclusão da Seccional. 

TRT1 também teve instabilidade nesta segunda


O sistema eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT1) também apresentou instabilidade desde o último domingo até esta segunda-feira, o que impediu, por alguns momentos, a sua utilização. A corte já emitiu a certidão de indisponibilidade que pode ser obtida aqui