35,4% DOS PEQUENOS LOJISTAS VIRTUAIS INVESTIRAM EM MARKETING E ANÚNCIOS DURANTE A PANDEMIA
Pexels
De acordo com pesquisa inédita realizada pela Loja Integrada - plataforma para criação de lojas virtuais mais popular do Brasil, com mais de 2 milhões de lojas já criadas - , cerca de 47% dos pequenos e médios lojistas virtuais reforçam ações de comunicação com seus clientes durante o primeiro ano de pandemia.
Entre as principais iniciativas, estão: criação de novos canais de atendimento, como o whatsapp, além de reforço com e-mail marketing e movimentação nas redes sociais.
Além disso, para melhorar a conexão com os clientes, 35,4% dos lojistas entrevistados afirmaram que investiram em ferramentas de marketing e anúncios, e cerca de 30,5% apostaram em cupons de desconto e promoções durante 2020. A pesquisa foi realizada com mais de 3 mil lojistas virtuais de todo o país durante o mês de maio de 2021 por meio de questionário online.
“Desde o início da pandemia, os lojistas virtuais precisaram agir rápido, apostando em ferramentas e ações de comunicação para manter o contato e as vendas com seus clientes. Além de promoções, cupons e brindes, o atendimento e comunicação com o cliente se tornaram um dos grandes diferenciais competitivos das empresas que vendem pela internet, já que esse tipo de serviço tem influência direta na experiência de compra do consumidor e no pós-venda”, explica Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada.