MUSEU DA JUSTIÇA ENCERRA SETEMBRO AMARELO COM DEBATE SOBRE O SUICÍDIO ENTRE MULHERES EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA
Na próxima quinta-feira (30/9) o programa do Museu da Justiça “Conversas: Reflexões e ações no enfrentamento à violência contra a mulher”, abordará o suicídio ou sua tentativa entre as mulheres em situação de violência, em uma conversa com a mestre em Terapia da Família e psicóloga do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher na comarca de São João de Meriti Ana Lúcia Antunes. O programa é mediado por Maria Augusta Fischer, psicóloga clínica e jurídica, especialista em violência contra a mulher, coordenadora do grupo de reflexão com mulheres em situação de violência no CIAM Marcia Lyra.
Em parceria com Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), serão disponibilizadas as gravações de duas palestras que abordam a temática do Setembro Amarelo. A primeira será a palestra da médica Tânia Kadima Magalhães “Saúde mental: como evitar o adoecimento na vida e no trabalho”, realizada em setembro de 2016. Gravada em setembro de 2018, a palestra da assistente social Márcia Torres fala sobre “Amigos solidários na dor do luto”. Os dois vídeos poderão ser conferidos, a partir de segunda-feira, no canal do TJRJ no Youtube (https://www.youtube.com/pjerjoficial).
No domingo (26/9) será lançado o vídeo do concerto dos irmãos e pianistas Alexandre Rachid e Aloysio Rachid, que apresentarão ao público obras de Bach, Liszt, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, dentre outros, além de improvisações de estilos eruditos no piano.
Para saber mais da programação do Museu da Justiça, acesse: http://ccmj.tjrj.jus.br/