Ver mais notícias

HOMEM É CONDENADO A 13 ANOS DE RECLUSÃO POR PARTICIPAÇÃO NA MORTE DE UNIVERSITÁRIA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da comarca de Campos do Goytacazes, no  Norte Fluminense, condenou Marcelo Henrique Damasceno de Medeiros a 13 anos de reclusão em regime fechado pela prática de homicídio qualificado em concurso de pessoas. O homem, de 24 anos, foi denunciado pela participação na morte da universitária Ana Paula Silva Ramos, em agosto de 2017, na cidade do interior do estado.  


A mandante e autora intelectual do crime, Luana Barreto de Sales, então cunhada da vítima, a atraiu para o local do crime com o pretexto de irem juntas escolher o vestido que usaria como madrinha no casamento de Ana Paula, marcado para outubro do mesmo ano. Para a efetuar o plano, Luana contratou Marcelo Henrique para intermediar a negociação com Wermisson Carlos Siguimaringa Ribeiro e Igor Magalhães de Souza, responsáveis pelos disparos contra a universitária em uma praça de Custodópolis, bairro de Campo dos Goytacazes.  


A sessão, que durou mais de 12 horas, foi presidida pelo juiz Wycliffe de Melo Couto que proferiu a sentença no fim da noite de terça-feira (19/10). Ao todo, sete testemunhas foram inquiridas.  


Consta na decisão da aplicação da pena que “as consequências não são as normais do injusto, diante da morte precoce e inesperada da vítima. Nota-se que a ofendida estava no auge de sua juventude e era uma pessoa bem quista no seio familiar e social, de modo que a sua morte acarretou profundo trauma psicológico a seus familiares e intensa repercussão social, de modo a aumentar a censurabilidade do comportamento criminoso”.  


Os outros três acusados já haviam sido condenados, em julho deste ano, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri. Luana recebeu a pena de 24 anos de reclusão, enquanto Wermisson e Igor foram punidos com 13 anos de reclusão. A pena dos três é em regime fechado.