DESEMBARGADOR CLAUDIO DE MELLO TAVARES ENTRA PARA GALERIA DE RETRATOS DE EX-PRESIDENTE DO TJRJ
Uma galeria de grandes personalidades. Assim o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, definiu a galeria de retratos de ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio durante a inauguração da foto do desembargador Claudio de Mello Tavares, presidente do TJRJ no biênio 2019-2020, realizada nesta quarta-feira (8/12), Dia da Justiça.
“Estão desde 1975 formando nosso tribunal, todos brilhantes. Hoje homenageamos o desembargador Claudio, de quem destaco a capacidade de gestão, sapiência e serenidade ao conduzir este tribunal, um exemplo para todos”, disse, ressaltando que o magistrado enfrentou, à frente do Judiciário fluminense, uma pandemia terrível, tendo passado por tormentas inimagináveis. “É um orgulho da nossa Corte”, concluiu.
O homenageado agradeceu a Deus por ter permitido realizar seu sonho de presidir o Tribunal de Justiça do Rio e destacou os obstáculos no enfrentamento da pandemia e o esforço diuturno de magistrados e servidores para que a Justiça do Rio não parasse.
“Os desafios foram enormes, mas vencemos as batalhas e realizamos várias conquistas”, afirmou, destacando que o TJRJ é um dos tribunais mais céleres do país.
O desembargador participou da inauguração do novo retrato acompanhado da sua esposa, Glaycianne de Mello Tavares, dos filhos Bernardo e Matheus e da sua mãe, Maria Teresa de Mello Tavares .
O desembargador Claudio de Mello Tavares entre sua mãe, Maria Teresa de Mello Tavares, à esquerda, e sua esposa, Glaycianne de Mello Tavares, à sua direita , com o presidente Henrique Carlos de Andrade Figueira e sua esposa, Inês Pedrosa de Andrade Figueira
Compareceram também à inauguração o 1º vice-presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho; o 2º vice-presidente, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio; o 3º vice-presidente, Edson Aguiar de Vasconcelos; o corregedor-geral da Justiça do Rio, desembargador Ricardo Cardozo; a diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargadora Cristina Tereza Gaulia; o ex-presidente do TJRJ José Carlos Murta Ribeiro (2007-2008); o vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz; o ministro do Tribunal de Contas da União Jorge Antonio de Oliveira; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE), desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto; o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Oliveira Mattos de Souza; o defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco; o presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira; o presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj), juiz Felipe Carvalho Gonçalves da Silva; o corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel Filho; o corregedor-geral da Justiça do Estado do Maranhão, Paulo Sérgio Velten Pereira, entre outros.
Fotos: Brunno Dantas/ TJRJ
SP/ MB