FIM DE ANO: BUSCAS ONLINE POR VIAGENS CRESCERAM 1000% EM 2021
Foto de Krivec Ales no Pexels
A procura por passagens aéreas aumentou nas últimas semanas. É o que revelam os dados de três das principais agências de viagens brasileiras.
De acordo com dados da agência de viagens online Decolar, houve um aumento de 66% em comparação com o ano passado.
Já para a CVC, a comercialização de passagens para o fim do ano cresceu 36% neste mesmo período.
Na comparação com o período pré-pandemia a procura foi ainda maior, ultrapassando 1.000%, segundo a Kayak.
Destinos mais buscados
De acordo com a Decolar, Recife e Rio de Janeiro ocupam a 1ª posição na lista das mais procuradas para o Natal e Réveillon, respectivamente. São Paulo também é destaque e aparece em 2º lugar, nos dois períodos.
No ranking dos dez destinos mais buscados, a maioria está na região Nordeste do Brasil. Em seguida, estão as regiões Sul (Florianópolis e Porto Alegre) e Sudeste (São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte).
Apesar das restrições impostas por alguns países para a entrada de brasileiros, alguns destinos internacionais também aparecem entre o top 10 de buscas por passagens. Entre eles estão Estados Unidos e Argentina.
De acordo com a Decolar, Nova York aparece na 1ª posição para as viagens de Natal e Réveillon. A partir de 8 de novembro, os EUA vão liberar a entrada de brasileiros totalmente vacinados.
Já a CVC apontou um crescimento de 20,6% nas buscas para embarque em dezembro. Segundo a companhia, o número de vendas também aumentou nas últimas semanas. A comercialização de passagens cresceu 36% para o fim do ano. Porto Seguro (BA), Maceió e Balneário Camboriú (SC) são os destinos nacionais mais procurados pelos brasileiros para passar o recesso.
Na comparação com o ano passado, o aumento na busca por passagens aéreas para o período de fim de ano é ainda mais expressivo. De acordo com o levantamento feito pela agência online Kayak, para algumas cidades do Nordeste, a procura cresceu mais de 1.000%. Entre as cinco capitais mais procuradas estão: Recife, Fortaleza, Maceió, Salvador e Natal.
Retomada
Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a flexibilização das medidas restritivas, a expectativa do setor aéreo é de crescimento superior a 19% até o fim do ano.
De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que fez essa projeção, esse é o melhor índice desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Com informações da CNN