PIX CRÉDITO: BC ANALISA A NOVA FUNÇÃO PARA A FERRAMENTA, QUE DEVE COMPETIR COM CARTÕES
Pexels
O Pix, ferramenta de transações instantâneas do Banco Central (BC), deve ganhar mais uma função para deixar os serviços oferecidos ainda mais completos. O Pix Crédito é a novidade avaliada pela entidade, que já está concluindo seus estudos sobre a nova função.
A ferramenta segue sendo um sucesso no país para pessoas físicas e jurídicas, e segundo informações do BC, 6 a cada 10 pessoas já utilizaram o Pix, que possui mais de 104,4 milhões de brasileiros cadastrados e cerca de 7,3 milhões de empresas que apostam no método.
Com o novo projeto em vista, a função crédito deve revolucionar as formas de pagamento e competir de frente com os cartões, um dos principais concorrentes do sistema.
O Itaú é o primeiro banco envolvido no projeto, mas ainda não se manifestou sobre o tema e também não divulgou informações sobre possíveis taxas de juros, formas de utilização ou condições para os usuários.
A ferramenta que já supera o DOC e o TED movimentou mais de R$4 trilhões em um ano de existência e promete mais novidades para 2022, como o Pix Offline, Pix por aproximação e a união com o Open Banking, buscando assim novos patamares - e novos públicos.