Ver mais notícias

"VOTO DE QUALIDADE" DO CADE APROVA COMPRA DA OI MÓVEL POR RIVAIS

A operação de compra da Oi pelas rivais TIM, Telefônica Brasil (Vivo) e Claro foi aprovada nesta quarta-feira (9/2) pelo Tribunal do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Ecônomica). Depois de empate por 3 a 3 entre os conselheiros, o chamado "voto de qualidade" do presidente da casa decidiu a peleja.

Reprodução

Alexandre Cordeiro Macedo acabou votando mais uma vez pela operação, conforme sessão transmitida pela internet. Clique aqui para acompanhar.

Votaram contra a venda os conselheiros Luis Henrique Bertolino Braido (relator), Paula Farani de Azevedo Silveira e Sérgio Costa Ravagnani. Pelo negócio, além do presidente, Luiz Augusto Azevedo de Almeida Hoffmann e Lenisa Rodrigues Prado.

Para o relator, se operação fosse aprovada, as rivais passariam a deter entre 95 e 98% do mercado. Ele ainda pediu apuração sobre "conduta coordenada", de formação de cartel, entre as requerentes.

Lenisa Prado foi a primeira a divergir do relator. Para ela, os remédios propostos têm potencial de diminuir os problemas concorrenciais e o sucesso da operação depende deles.