Ver mais notícias

TJ DO RIO MANTÉM PRAZOS PROCESSUAIS SUSPENSOS NESTA SEMANA EM PETRÓPOLIS

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, suspendeu as atividades e os prazos dos processos físicos e eletrônicos na Comarca de Petrópolis e na Regional de Itaipava, nos dias 15, 16, 17 e 18 deste mês. O Ato Executivo nº 24/2022 foi publicado nesta quinta-feira (17/2), no Diário da Justiça Eletrônico.  

A medida é consequência do forte temporal que se abateu sobre Petrópolis e causou destruição, com alagamentos, queda de barreiras e de casas, impossibilitando a circulação em diversos pontos, além de centenas de vítimas.  

O presidente do TJRJ também fez publicar, na mesma edição do Diário da Justiça Eletrônico, o Ato Executivo nº 25/2022, com a designação dos juízes Alexandre Teixeira de Souza e José Claudio de Macedo Fernandes para atuarem junto ao Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Petrópolis.  Os juízes de Petrópolis têm trabalhado de forma coordenada para agilizar e organizar os documentos necessários à identificação e liberação de corpos no Instituto Médico Legal (IML). 

O IML da cidade está localizado na Rua Vigário Corrêa, próximo ao Hospital Alcides Carneiro, no bairro de Corrêas, nº 1361-1351. O acesso à área não foi atingido por deslizamentos e está livre. O telefone de contato do IML é (24) 2221-6892. 

Assim que houve informação do impacto causado pelo temporal na cidade serrana fluminense, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), a Associação dos Magistrados do Estado (Amaerj), a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal (Abaterj) e a Escola da Magistratura do Estado (Emerj) lançaram a campanha “SOS Petrópolis”, com o objetivo de promover a arrecadação de mantimentos. 

PC / MB