APÓS RELATOS DE CRÉDITOS E DÉBITOS INCONSISTENTES NAS CONTAS, ITAÚ É NOTIFICADO PELO PROCON-SP
Foto: Thomas Hobbs/Flickr
Clientes do Itaú Unibanco tiveram problemas durante toda a quinta-feira (3) ao acessar suas contas bancárias, fosse pelo aplicativo ou pelo site, relatando a cobrança indevida de valores aleatórios e em outros casos, recebimento de depósitos indevidos.
Ao verificar o extrato da conta, clientes relataram que havia uma variação média de R$100 e R$300 para mais ou menos do que deveria haver realmente de saldo.
Relatos de aumentos ou subtrações repentinas das contas do Itaú tomaram conta das redes sociais e pelo twitter, o banco justificou o ocorrido e culpou as oscilações no sistema pelo erro. “Estamos com uma intermitência e o time de sistemas já está trabalhando para regularizar a consulta do extrato/saldo”, respondeu o perfil oficial do banco a um usuário.
O Procon de São Paulo, órgão de defesa do consumidor, notificou o banco cobrando maiores explicações sobre o ocorrido, afirmando que os clientes não podem e nem devem ser prejudicados pela situação.
O órgão quer esclarecimentos sobre data de regularização, quais providências de segurança serão tomadas para que não aconteça novamente, se houve comprometimento de informações vazadas e mais.
Em nota, a instituição financeira alegou que já está tudo normal, mas diversos clientes continuam experimentando instabilidades e lentidão do sistema.
O Procon também quer respostas em relação às transações que não puderam ser realizadas na data, para que os consumidores não sejam prejudicados com multas e juros por atraso, já que a instabilidade foi do banco.