Ver mais notícias

ORLANDO EDUARDO GERALDI ASSUME PRESIDÊNCIA DO TJM-SP NA SEXTA

O juiz Orlando Eduardo Geraldi toma posse nesta sexta-feira (25/3) na presidência do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Ele foi eleito presidente em novembro de 2021 e está à frente da corte desde janeiro deste ano. Terá como vice-presidente no biênio 2022/2023 o juiz Adib Casseb.

Posse de Orlando Eduardo Geraldi no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo ocorre nesta sexta-feira
Divulgação

O juiz Enio Luiz Rossetto será empossado como corregedor-geral da Justiça Militar Paulista e o juiz Silvio Hiroshi Oyama como Diretor da Escola Judiciária Militar.

Orlando Eduardo Geraldi é natural de São Paulo. Em 1975, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, onde frequentou o Curso Preparatório de Oficiais e o Curso de Formação de Oficiais. Em 1979, foi declarado aspirante a oficial e, em 1980, promovido a tenente.

Atuou em unidades operacionais de Policiamento Ostensivo, Policiamento de Trânsito, Policiamento Ambiental e na Escola de Educação Física, atual Centro de Capacitação Física e Operacional, sendo um dos idealizadores dos módulos de treinamento que resultaram na criação dos Procedimentos Operacionais Padrão.

Ele integra a magistratura do Estado como Juiz do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo desde maio de 2008. Foi Juiz Corregedor Geral da Justiça Militar do Estado de São Paulo nos biênios 2010/2011 e 2016/2017. Foi Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo no biênio 2012/2013. Foi Diretor da Escola Judiciária Militar do Estado de São Paulo de 2014 a 2017.