SEBRAE-SP ABRE MAIS DE MIL OPORTUNIDADES PARA AUXILIAR STARTUPS DO ESTADO
Pexels
O Sebrae For Startups, do Sebrae de São Paulo, busca ajudar na inovação paulista e aceleramento das empresas inovadoras do estado, e para ajudar neste movimento, abriu mais de 1 mil vagas para startups que precisam de algum auxílio.
O estado lidera o ranking de concentração de startups do país, com 4.027 negócios, seguido por Minas Gerais, com 1.240, e Rio Grande do Sul, com 976.
Em 2021, foram 10 novas startups unicórnios no país (que valem mais de US$1 bi) e neste ano são mais 10 novas que estão na mira da transformação, sendo que 4 são do estado de São Paulo.
As oportunidades criadas pelo Sebrae pretendem ajudar as startups em diversos processos, como acesso a capital, vendas, aceleração, internacionalização e outros processos.
Serão atendidas startups independentemente do nível de maturidade e evolução, atendendo de inciantes as avançadas.
Como se inscrever no Sebrae For Startups
As inscrições começaram nesta segunda-feira (21) e podem ser realizadas até o dia 24 de abril, com perspectiva para início dos trabalhos em maio.
Para participar, basta se inscrever no site oficial do programa.
No cadastro, as empresas podem apontar suas necessidades atuais e receber indicação de quais programas são os mais adequados para cada caso.
O programa faz parte da implementação de um Plano Estadual de Inovação, que se estenderá até 2024, com investimento no segmento de R$200 milhões.
Atualmente os principais eixos abordados serão de inovação (660 vagas), crescimento (630 vagas), impulsionamento verticais (160 vagas), melhoria nas vendas (150 vagas), captação de investimentos (220 vagas) e negócios internacionais (35 vagas).