Ver mais notícias

ÓRGÃO ESPECIAL DO TJ-SP RETOMA SESSÕES PRESENCIAIS APÓS DOIS ANOS

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo voltou a se reunir presencialmente nesta quarta-feira (6/4), no Palácio da Justiça, após dois anos de sessões virtuais em virtude da pandemia da Covid-19. 

Após dois anos, Tribunal de Justiça
de São Paulo retoma a sua velha rotina
TJ-SP

A última sessão presencial havia ocorrido em 11 de março de 2020. Desde 6 de maio daquele ano, o colegiado vinha realizando os julgamentos de forma virtual. O presidente do tribunal, desembargador Ricardo Anafe, comemorou o retorno das sessões presenciais.

"As sessões presenciais são muito frutíferas. É uma satisfação imensa poder rever não apenas colegas, mas amigos. E também ver as sustentações orais absolutamente vivas", afirmou o presidente. 

A sessão também foi marcada por homenagens ao desembargador Renato Sartorelli, que se aposenta após 46 anos de magistratura. Integrante do Órgão Especial desde 2015, ele participou de sua última sessão nesta quarta-feira.

"Um juiz muito preparado, que sempre cumpriu com seu dever. Ele deixa um legado de respeito pela forma com que atuou na magistratura. Sempre foi um juiz ponderado em suas decisões", afirmou o vice-presidente do TJ-SP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger.

O presidente Ricardo Anafe desejou "toda felicidade do mundo" e "pleno êxito" a Sartorelli na aposentadoria e disse que ele é uma pessoa que sempre "enriqueceu os debates no Órgão Especial, em especial no que diz respeito a questões médicas". 

Emocionado, Sartorelli agradeceu as homenagens dos colegas. "Parece que estou perdendo uma parte imensa da minha vida. Espero que o tempo possa amenizar essa dor", afirmou o desembargador.