JUSTIÇA OUVE EX-VEREADOR JAIRINHO, ACUSADO PELA MORTE DE HENRY BOREL
O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, começou a ser interrogado nesta segunda-feira (13/6) na 2a Vara Criminal da Capital. Ele e Monique Medeiros, sua namorada à época, são acusados pela morte do menino Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique, em março de 2021. No dia 9 de fevereiros, os dois acusados seriam ouvidos, mas Dr. Jairinho optou por ficar em silêncio.
Em sessão realizada no dia 22 de março, os desembargadores da 7ª Câmara Criminal acolheram o pedido da defesa do ex-vereador para que fossem ouvidos o perito Leonardo Huber Tauil e seu assistente técnico Sami El Jundi, antes do interrogatório dos réus, audiência que aconteceu no dia 1º/6.
O interrogatório começou com cerca de duas de atraso, por volta das 11h30. Jairinho se recusou a responder perguntas do Ministério Público e do assistente de acusação. A juíza Elizabeth Machado Louro informou o réu sobre o direito de ficar em silêncio constitucionalmente garantido e que ele poderia responder somente às perguntas que quisesse.
Jairinho iniciou sua fala, fazendo um restrospecto de sua vida desde a infância até os relacionamentos afetivos que teve, dos filhos e de seu namoro com Monique.