CARTÃO DO AUXÍLIO BRASIL COMEÇA A SER ENVIADO PARA BENEFICIÁRIOS QUE ENTRARAM NO PROGRAMA EM 2021
Foto: Portal Contábeis
O Ministério da Cidadania começou a distribuir o novo cartão do Auxílio Brasil para os beneficiários. Cerca de 3,2 milhões de cartões com chip foram emitidos.
O cartão permitirá que o beneficiário use-o para fazer compras em débito automático e que saque o dinheiro em qualquer agência da Caixa Econômica Federal e em bancos 24h.
A distribuição está sendo feita primeiro para o público prioritário, que são as pessoas que ingressaram no programa em dezembro de 2021 e, por isso, não tinham nem mesmo o do Bolsa Família, antigo programa social, e que ainda está válido.
A intenção da emissão de novos cartões é aumentar a segurança nas transações e acabar com a necessidade de deslocamento dos beneficiários para canais de pagamento, segundo o Ministério da Cidadania.
A distribuição é gratuita e o governo federal pretende substituir, futuramente, todos os cartões.
O beneficiário que está aguardando o cartão pode acompanhar o envio por meio de ligação telefônica para a central de atendimento da Caixa (4004-0104 ou 0800-1040104) ou indo até uma agência do banco para obter informações.
Cartão do Auxílio Brasil precisa de cadastro de senha
Beneficiários que receberem o novo cartão do Auxílio Brasil, precisam fazer o cadastro de uma senha. Isso pode ser feito ligando para o Atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo telefone 111. Os números do cartão, NIS, RG e CPF poderão ser solicitados.
Após realizar o cadastramento por telefone, é preciso ir até uma lotérica ou agência da Caixa com o RG para finalizar a operação. No local, informe que fará "Cadastramento/recadastramento".