OABRJ LAMENTA MORTE DE JOSÉ LUIZ MILHAZES
É com pesar que a Diretoria da Seccional comunica o falecimento do advogado José Luiz Milhazes, ocorrida nesta quinta-feira, dia 14, aos 87 anos. Especialista em Direito de Família, o colega foi conselheiro da OABRJ no triênio 2007/2009.
Carioca, Milhazes fazia parte do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) desde 1979. Lá ocupou os cargos de diretor secretário, 3º vice-presidente e orador oficial. Desde 1993, era membro do Conselho Superior.
Em novembro de 2018, aos 83 anos, José Luiz Milhazes foi homenageado pela Diretoria do IAB com a Medalha Luiz Gama. Desenhada por Oscar Niemeyer aos 101 anos de idade - um dos últimos trabalhos do arquiteto - a comenda foi feita especialmente para o instituto para homenagear nomes de relevante atuação na defesa do Estado democrático de Direito.
José Luiz Milhazes também foi agraciado, em 2010, com a Medalha Levi Carneiro, destinada aos filiados há mais de 30 anos no IAB e com destacada participação na vida associativa.
O advogado deixa esposa, Glauce Milhazes - professora de História da Arte -, duas filhas, a bailarina e coreógrafa Marcia Milhazes e a artista plástica de renome internacional Beatriz Milhazes, e o neto, Thomaz Camilo.