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CENTRAL DE ATENDIMENTO AO TURISTA DO TJRJ É RECONHECIDA COMO MELHOR PROJETO DE MÍDIA DIGITAL NO PAÍS

Presidente da Abav-RJ, Luiz Alves Strauss de Campos, ex-presidente da TurisRio Nilo Sérgio Félix, secretário de Estado de Turismo, Sávio Luís Ferreira Filho, presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, diretor de Marketing da Associação Brasileira de Congressos e Eventos, Paulo Senise, diretor de Comunicação do TJRJ, José Carlos Tedesco, e chefe do Serviço de Identidade Visual  do TJRJ, Felipe Barreto, comemoram a conquista do prêmio 

 

O ineditismo e a funcionalidade da Central de Atendimento ao Turista do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) foram reconhecidos e premiados no XVI Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (Conbrascom). O projeto pioneiro do Judiciário fluminense foi escolhido como o melhor na categoria mídia digital. A premiação foi divulgada e realizada no último dia 5, no Rio. A página disponibilizada no portal do TJRJ tem como objetivo auxiliar os turistas no acesso a diferentes serviços, além de mostrar onde podem buscar ajuda em casos como de extravio de malas e problemas com passagens aéreas.  

Nesta quinta-feira (18/8), o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, recebeu o secretário de Estado de Turismo, Sávio Luís Ferreira Filho; o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-RJ), Luiz Alves Strauss de Campos; o diretor de Marketing da Associação Brasileira de Congressos e Eventos, Paulo Senise; e o ex-presidente da TurisRio, ex-diretor da Embratur e ex-secretário de Estado de Turismo do Rio e atual chefe de gabinete da Secretaria de Agricultura-RJ, Nilo Sérgio Félix. Durante o encontro, a importância da plataforma para o setor e o reconhecimento da iniciativa através da premiação foram destacados.

Desde novembro do ano passado, a Central de Atendimento ao Turista reúne informações úteis para turistas que visitam o estado do Rio e precisam resolver pendências que podem incorrer em litígios judiciais. O espaço agrega dicas, endereços e telefones para visitantes nacionais e estrangeiros, já que é traduzido em quatro idiomas – inglês, espanhol, italiano e francês. Tradutores juramentados foram selecionados pelo TJRJ para traduzir o conteúdo.

“O Tribunal está sempre voltado para desenvolver ideias para o social, como resolver os problemas da população ou ajudar a evitá-los, inclusive no caso dos turistas. Colocamos à disposição deles informações úteis em situações como as de perda de passaporte e extravios de bagagens. São várias situações que podemos dar uma orientação ao visitante, tudo isso com a credibilidade do Poder Judiciário”, destacou o presidente do TJRJ.  

Para a criação do projeto, o Tribunal do Rio se reuniu com profissionais do setor de turismo para coletar informações sobre as principais demandas do turista individual, do turista que vem por meio de agência de viagens e daquele que vem a negócios.

Para o secretário de Turismo do Rio, Sávio Luís, o reconhecimento contempla a iniciativa inédita do TJRJ para o turismo. “O Tribunal de Justiça do Rio está sendo pioneiro com a criação dessa plataforma em auxílio aos visitantes em situação cotidiana, indicando desde como procurar a polícia, encontrar consulados, proceder com questões de passaporte, por exemplo. Trata-se de um amparo legal para quem está fora de casa”, destacou.

Sobre o Fórum Nacional de Comunicação e Justiça

O Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça (Conbrascom) reuniu profissionais de comunicação de todo o país, em encontro na sede da Defensoria Pública do Rio, nos dias 3, 4 e 5 de agosto. Ao todo, mais de 300 projetos de comunicação de tribunais estaduais, federal, trabalhistas, superiores, além de defensorias e ministérios públicos estaduais e federal foram inscritos.

Clique neste link e acesse a Central de Atendimento ao Turista 

IA/FS

Foto: Felipe Cavalcanti/ TJRJ