CÁRMEN LÚCIA É EMPOSSADA MINISTRA TITULAR DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
Eleita pelo Supremo Tribunal Federal para ocupar a vaga de titular do Tribunal Superior Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia foi empossada no cargo na manhã desta quinta-feira (25/8). Ela permanece na função pelos próximos dois anos.
Ministra Cármen Lúcia foi presidente do TSE no biênio 2012-2013
Antonio Augusto/Secom/TSE
É a segunda passagem dela pela corte eleitoral. A primeira experiência começou em 2009, sendo que de 2012 a 2013 ela ocupou a presidência do TSE.
Até então, ela atuava como ministra substituta. Agora, ocupa a vaga deixada pelo fim do biênio do ministro Luiz Edson Fachin.
Cármen Lúcia foi saudada pelo presidente da corte, ministro Alexandre de Moraes, pelo vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski, e também pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gonet Branco. "Eu me sinto muito honrada de poder voltar a cumprir um período nesta Casa da Democracia, como é chamado o Tribunal Superior Eleitoral", disse a ministra.
"Temos um dever com a cidadania brasileira e saberemos honrá-lo, como soubemos sempre até aqui, dando exemplo de eleições limpas, transparentes e amplamente comprometidas com aquilo que, de forma coerente, precisamos agir para que o cidadão se sinta resguardado nos seus direitos", complementou.