LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE TRIBUNAL DO JÚRI REÚNE MINISTROS DO STJ
O advogado Rodrigo Faucz e o juiz Daniel Avelar lançam nesta quarta-feira (5/10) uma obra sobre o bicentenário da instituição do Tribunal do Júri no Brasil. O lançamento do livro será no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça. O evento terá a presença de ministros da Corte.
Sergio Amaral/STJLivro tem prefácio do ministro Rogério Schietti Cruz e artigo da presidente Maria Thereza de Assis Moura
O livro "Estudos em Homenagem aos 200 anos do Tribunal do Júri no Brasil" reúne artigos de grandes especialistas no assunto. As análises contemplam reflexões atuais sobre o tema para todos os profissionais e estudiosos da área.
Com prefácio do ministro Rogério Schietti Cruz e artigo da presidente Maria Thereza de Assis Moura, a obra propõe o aperfeiçoamento da participação popular no Judiciário e a materialização da garantia fundamental de o acusado ser julgado pelos seus pares.
A publicação é uma proposta de reflexão sobre as características atuais e as projeções do Tribunal do Júri. Segundo Rodrigo Faucz, um dos autores, "o aprimoramento do Tribunal do Júri necessariamente passa pela proteção às premissas de um julgamento imparcial, verdadeiramente representativo e respeitador dos direitos e garantias constitucionais e convencionais".
Publicado pela Editora Revista dos Tribunais, o livro está em pré-venda.