CAIXA APRESENTA INSTABILIDADE NESTA SEGUNDA-FEIRA (10) E PIX SAI DO AR
Tanto o aplicativo do banco quanto o site apresentaram instabilidade na hora de realizar transferências de valores por Pix e TED.
Pexels
Nesta segunda-feira (10), clientes da Caixa Econômica Federal tiveram dificuldades para utilizar o aplicativo do banco e também o internet banking. O problema foi notado desde o início da manhã e se manteve durante todo o dia com oscilações de funcionamento.
Os usuários relataram os problemas encontrados nas redes sociais, alegando que não era possível realizar transações com o Pix e nem outros tipos de transferências de valores.
Segundo os relatos, no momento de utilizar o Pix, a seguinte mensagem aparecia: “Transação indisponível. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes”, mas o sistema não era retomado na sequência.
O site Downdetector, que monitora reclamações de queda de sites e serviços, recebeu queixas de clientes da Caixa desde às 8h, com pico por volta das 14h, quando ocorreram 195 queixas simultâneas. Já no final da tarde, por volta das 17h, o volume de reclamações continuava acima do normal, porém em menor intensidade, com 24 reclamações.
Entre as principais queixas anotadas pela plataforma estão a dificuldade no uso do Pix (60% das reclamações), problemas com login no site (24%) e em operações variadas na página da Caixa (16%).
A Caixa se posicionou, por meio de nota, negando problemas com o Pix, mas confirmando a instabilidade do internet banking.
“A Caixa informa que o serviço de Pix no aplicativo Caixa Tem está operando em normalidade nesta segunda-feira. Por meio do internet banking, houve uma breve intermitência no início da tarde para envio de valores. O processo está em normalização para todos os clientes”, informou a assessoria de imprensa do banco.
No dia 29 de agosto, vários bancos sofreram instabilidade com o Pix, sendo que na ocasião o Banco Central negou qualquer problema e no último dia 5, o Nubank também apresentou dificuldades em sua plataforma.