Ver mais notícias

SETE MIL PEÇAS APREENDIDAS SERÃO DOADAS PARA INSTITUIÇÕES DE ACOLHIMENTO DE ADOLESCENTES E POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

Sete mil peças apreendidas serão doadas para instituições de acolhimento de adolescentes e população em situação de rua
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/11/2022 17:38
 

A Comissão de Articulação de Programas Sociais (COAPS) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu nesta sexta-feira (4/11) as primeiras 500 peças, entre roupas e calçados, que serão doadas para instituições de acolhimento de adolescente e da população em situação de rua do munícipio do Rio, além do público assistido pelo Núcleo de Audiência de Apresentação (NAAP). 

Ao todo, sete mil peças serão doadas, fruto de material inautêntico apreendido pela Secretaria de Estado de Polícia Civil, por determinação do juízo da 5ª Vara Empresarial da Capital. O material foi entregue à 2ª Vara de Infância, Juventude e do Idoso do Rio, com o objetivo de que fosse doado a esse público social e economicamente vulnerável. Entre as peças estão bermudas, blusas, bonés, bolsas, calças, casacos, shorts e tênis. Todas as roupas, calçados e acessórios serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada local.

Para a distribuição do material, foi necessário, primeiro, que as peças passassem por um trabalho de descaracterização. A tarefa, feita através de corte/costura e pintura, foi realizada por pessoas em cumprimento de pena (regime aberto ou semiaberto).  

Cevij realiza campanha de doação de roupas e absorventes para adolescentes liberados por ato infracional     

A Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas de Infância e Juventude e Idoso (Cevij), promove, desde outubro, uma campanha para doação de camisetas, shorts, chinelos e absorventes para adolescentes que cometem atos infracionais e são liberados pelo juízo do Núcleo de Audiência de Apresentação (NAAP) após serem ouvidos. A ideia surgiu da necessidade de ajudar adolescentes que muitas vezes são apreendidos sem estarem trajando roupas e calçados.     

As doações estão sendo recolhidas no Museu da Justiça do Rio, que fica na Rua Dom Manuel, número 29, no Centro. A iniciativa vai até o dia 15 de dezembro e toda a sociedade está convidada a participar.  
 
IA / MB