Ver mais notícias

INGO SARLET E LENIO STRECK ESTÃO ENTRE OS 5 MAIS CITADOS NO RAMO DO DIREITO PÚBLICO

Os professores de Direito Constitucional Ingo Wolfgang Sarlet e Lenio Streck estão entre os cinco acadêmicos brasileiros mais citados na atualidade em publicações do ramo de Direito Público, de acordo com dados do Google Acadêmico (Scholar).

Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e titular da coluna Direitos Fundamentais, da revista eletrônica Consultor Jurídico, Sarlet encabeça a lista, com 27.549 citações no total.

Já o jurista Lenio Streck, professor da Unisinos-RS e Unesa-RJ, que assina a coluna Senso Incomum, aparece em quinto lugar, com 17.454 citações.

A lista foi publicada pelo constitucionalista canadense Richard Albert, professor da Universidade do Texas em Austin (EUA), em sua conta no Twitter, na última sexta-feira (11/11).

Completam o ranking dois dos principais autores do Direito Administrativo no país, a professora Maria Sylvia Zanella Di Pietro (USP), em segundo lugar, e o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello (PUC-SP), em terceiro, além de Luiz Guilherme Marinoni, professor de Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná.

O Google Scholar é a ferramenta de pesquisa gratuita do Google que organiza e lista textos e dados da literatura acadêmica.

Reprodução/Twitter