Ver mais notícias

RECEITA E POLÍCIA FEDERAL REALIZAM OPERAÇÃO CONTRA CRIMES DE LAVAGEM DE CAPITAL EM MG

Organizações criminosas atuam em vários estados, por meio de operação de câmbio não autorizada, para promover evasão de divisas do País.

Receita e Polícia Federal realizam operação contra crimes de lavagem de capital em MGFoto: Receita Federal

Nesta quarta-feira (7), a Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram uma operação para coibir crimes organizados envolvendo lavagem de bens, valores e capitais e de evasão de divisas.

Denominada Operação Receita de Família, a ação identificou que organizações criminosas, formadas por membros de uma mesma família, atuariam em vários estados, por meio de esquema de operação de câmbio não autorizada, para promover evasão de divisas do País.  

Além disso, um dos envolvidos, já foi condenado por diversos crimes tributários, contra o sistema financeiro nacional e de lavagem de dinheiro e é reconhecido como um dos maiores devedores tributários pessoa física do Estado de Minas Gerais. Seus débitos inscritos em dívida ativa se aproximam da R$ 1 bilhão. 

Na operação foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária pela 11ª Vara Federal Criminal da SJMG, além da constrição patrimonial de bens móveis e imóveis de alguns dos investigados. 

Participaram da operação auditores e analistas da Receita Federal e policiais federais, nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Nova Lima (MG). 

Com informações da Receita Federal