ENCONTRO DE RH PÓS-PANDEMIA: GRANDES VAREJISTAS SE REÚNEM PARA DEBATER O QUE FAZER COM FUNCIONÁRIOS
O "First Movers Community" conta com empresas como McDonalds, XP Inc., Tetra Pak, Alelo, Ambev, iFood, Natura, Uber, Nestlé e Unilever.
Foto: Pexels/Luis Quintero
Nesta quinta-feira (8), grandes redes varejistas se reuniram, pela primeira vez, para tentar traçar novas diretrizes corporativas na gestão de seus funcionários.
A reunião acontece após a pandemia de Covid-19 obrigar esses varejistas a se reinventarem para manter vendas e serviços durante o período de emergência de saúde pública.
O grupo, batizado de "First Movers Community", conta com cerca de 170 executivos de RH de empresas como McDonalds, XP Inc., Tetra Pak, Alelo, Ambev, iFood, Natura, Uber, Nestlé e Unilever.
O evento, organizado pela escola internacional de negócios da StartSe, aconteceu na sede da escola, em São Paulo. A comunidade tem como objetivo conectar lideranças de companhias tradicionais e startups para discutir as mudanças no mercado.
O foco da comunidade é conectar altas lideranças de companhias tradicionais e startups a fim de cultivar as próximas revoluções de mercado.
“Para uma empresa passar por uma transformação digital, é preciso antes uma outra cultural. Para isso, o RH é a porta de entrada para que toda inovação seja de fato incorporada de forma institucional”, diz a head de Comunidade e Consumer Insights da StartSe, Lara Nardy.
Em números, a iniciativa conta até o momento com 17% das lideranças vindas de cargos de direção, 50% de gerência sênior e 10% de C-level, além de uma maioria feminina (80%). Todas elas terão o apoio de embaixadores de empresas como Mercado Livre e Gupy, que servirão de conselho consultivo da comunidade.
Com informações do Painel S.A e da CRANIA