‘ADVOCACIA SEM ASSÉDIO’: OAB MULHER AMPLIA CAMPANHA ÀS SUBSEÇÕES DA ZONA OESTE
Iniciativa visa conscientizar a classe e a sociedade, além de oferecer suporte à mulher advogada que sofre tal violência
Em combate aos casos de assédio moral e sexual dentro das estruturas judiciais e da Ordem, a OABRJ, por meio da Comissão OAB Mulher RJ, ampliou a campanha ‘Advocacia sem assédio’ para as subseções de Campo Grande, Santa Cruz e Bangu. O lançamento do projeto foi realizado no último dia 7, em evento na sede da OAB/Bangu.
A iniciativa busca conscientizar, prevenir e enfrentar a violência contra a mulher, assim como efetivar a paridade de gênero no campo jurídico, oferecendo suporte às advogadas que sofrem este tipo de constrangimento nas instituições. Um dos resultados da campanha é a cartilha ‘Advocacia sem Assédio’, disponível em modelo físico nas instalações da Ordem e disponível para download aqui no Portal da OABRJ. Além do link acima, é possível encontrá-la no Menu principal > Notícias > Cartilhas temáticas.
Presidente da OAB Mulher na Seccional, Flávia Ribeiro julga fundamental a participação da Ordem na tentativa de minimizar a violência contra a mulher e na luta pela igualdade de gênero.
“A adesão das subseções à campanha é a demonstração que as entidades localizadas na Zona Oeste do Rio estão comprometidas no enfrentamento a todo tipo de violência contra mulher”, considerou Ribeiro. “Unidas à Seccional, as comissões irão trabalhar em conjunto para que os casos de assédio sejam identificados e tratados nos rigores da lei”.
O encontro ficou a cargo de Flávia Ribeiro e das lideranças da OAB Mulher nas subseções, as presidentes Tatiana Bispo (OAB/Bangu); Lilian Holanda (OAB/Campo Grande); e Ilka Vasconcelos (OAB/Santa Cruz). A presidente da Subseção de Bangu, Nathalia Azevedo, também participou do evento.
Denúncias sobre assédio podem ser realizadas pelo canal advsemassedio.org.br ou diretamente na Ouvidoria da Mulher da Seccional, através do site da OABRJ ou pelo e-mail ouvidoria.mulher@oabrj.org.br