MILTON COELHO ASSUME COMO SECRETÁRIO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
Entre as competências do novo secretário será desenvolver ações de apoio às MPEs, já que são responsáveis por fazer a economia girar no país.
energepic.com/Pexels
O deputado federal Milton Coelho será o novo secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo.
O anúncio foi feito na última sexta-feira (20) pelo vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.
No Twitter, Alckmin deu um breve resumo das formações e competências de Coelho.
“Milton Coelho será o secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo do MDIC. Milton é formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, assumiu o mandato de deputado federal em 2021 e é auditor de carreira do Tribunal de Contas do Estado de PE”, descreveu.
Em outro post, Alckmin ressaltou as competências de Coelho e o desejou boas-vindas.
“Tem larga experiência em gestão pública, como vice-prefeito de Recife (2009-12), secretário de Governo de PE (2012-14), durante a gestão de nosso saudoso Eduardo Campos, e secretário de Administração de PE (2015-21), no governo do companheiro Paulo Camara. Bem vindo ao time"
Em seu perfil do Instagram, o novo secretário de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedorismo agradeceu a Alckmin pela confiança e afirmou estar “muito orgulhoso e honrado” por assumir a função. “É uma missão muito importante e que darei tudo de mim”, escreveu.
Secretaria de Micro e Pequenas empresas
Entre as competências da secretaria de Micro e Pequenas Empresas (MPEs) estão o desenvolvimento de ações de apoio à inserção de artesãos, microempreendedores individuais (MEI) , microempresas e empresas de pequeno porte na economia brasileira e no mercado internacional.
A recriação do MDIC faz parte das primeiras mudanças promovidas pela nova gestão na estrutura do Poder Executivo federal. A expectativa do governo é reverter o processo de desindustrialização do país e fortalecer as políticas de desenvolvimento com inclusão social.
Para Alckmin, o desenvolvimento do país depende de uma agenda de apoio integral aos pequenos negócios.
“São as Micro e Pequenas Empresas que fazem a economia girar e o Brasil cresce. Nosso presidente Lula indica ser urgente que a nossa agenda contemple medidas que reduzam o déficit de produtividade e de digitalização dos micro e pequenos negócios, induzindo-as a uma autêntica transformação digital”, frisou Alckmin, em cerimônia de posse no Palácio do Planalto no início de janeiro.