DEFENSORIA DE SP ABRE CONSULTA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AUTISTAS
O Núcleo Especializado de Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Nediped) da Defensoria Pública de São Paulo abriu, na última sexta-feira (20/1), uma consulta pública para coletar informações voltadas à possível implementação de políticas para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no estado.
Defensoria busca informações para subsidiar condenação sofrida pelo Governo de SPReprodução/Facebook
O objetivo da consulta é obter informações para uma manifestação do Nediped em uma ação civil pública na qual o governo estadual foi condenado a prestar atendimento de saúde, educação e assistência social a pessoas autistas. A execução do processo tramita na 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital.
As manifestações podem ser enviadas até a próxima terça-feira (31/1). A consulta é feita por meio de dois formulários, com tempo de resposta estimado em seis minutos: um deles sobre adultos e outro sobre crianças e adolescentes (este último a ser respondido pelos pais ou por quem tenha a guarda).
O Nediped tem a função de promover pesquisas sobre as causas de violação dos direitos de pessoas idosas ou com deficiência, para subsidiar a proposição de medidas judiciais e extrajudiciais. Dúvidas sobre a consulta podem ser esclarecidas pelo email idosoepcd@defensoria.sp.def.br. Com informações da assessoria de imprensa da Defensoria Pública de SP.