Ver mais notícias

REGIONAL TRABALHISTA FLUMINENSE PASSARÁ POR CORREIÇÃO ORDINÁRIA DO TST

De 6 a 10 de março de 2023, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) passará por correição periódica ordinária, a ser realizada presencialmente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).  A data faz parte do calendário de correições da gestão da ministra Dora Maria da Costa, à frente da corregedoria-geral da Justiça do Trabalho desde outubro de 2022. 

No dia 8/3, das 9h30 às 12h, a corregedora-geral estará à disposição dos interessados, no prédio-sede do regional fluminense, localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro, a fim de receber sugestões e reclamações que tenham por objetivo o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. Para tanto, é necessário o agendamento pelo e-mail cgjt2023@trt1.jus.br.
 

Imprensa

Veículos de comunicação interessados em entrevistar a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho no TRT/RJ devem enviar e-mail até o dia 1º/3 para a Divisão de Comunicação Social do TRT/RJ, pelo endereço dicso@trt1.jus.br.
 

Correição ordinária

A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é o órgão responsável pela fiscalização, disciplina e orientação dos TRTs, seus magistrados e serviços judiciários. Compete ao órgão exercer as funções de inspeção e correição permanente com relação aos Tribunais Regionais, segundo o artigo 709 da CLT (link para outro sítio). Estão sujeitos a essa ação fiscalizadora os presidentes, desembargadores, juízes, além dos órgãos, seções e serviços judiciários dos TRTs.

Durante a correição ordinária são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pela corregedora-geral.
 

assinatura SCC